Qual carro vai para a pista primeiro?

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Meses depois...


Mas ainda bem que eu tenho mais de 18 anos e principalmente que eu não comi o conteúdo de colherinha. Já a questão de inalar... Já não tenho tanta certeza... De todo jeito, pelo menos até agora ainda não morri....

Enquanto eu inalava o produto, já que era removedor de tinta, aproveitei para pegar o bloco do motor do Kadett (provavelmente esse comportamento anormal já era algum efeito colateral da inalação)... Enfim, como o produto era removedor de tinta, pensei que talvez fosse uma boa unir o inútil ao desagradável e remover a tinta velha do bloco do motor.

Bem, essa parte não é piada, pois assim como seria inútil inalar propositalmente uma lata de removedor pastoso, remover a tinta do bloco com ele também é um trabalho desagradável. Tanto que tentei me escapar dessa mandando jatear o bloco com microesfera de vidro, mas o jateador arregou, devolveu o serviço pela metade e ainda me deu de presente a lata de removedor...

Esse é o mesmo bloco de sempre, que quando pintei pela primeira vez eu preparei bem direitinho. Dei jato de areia, banho térmico, fosfatizei e depois pintei com pincel mesmo. E a tinta aderiu bem, como era previsto. O que não era previsto é que eu teria que pintar novamente esse bloco, ainda mais de outra cor.

Mas por que outra cor?

Aqui entra mais uma história daquelas folclóricas: Segundo um relato, certa vez um preparador famoso aqui do sul quando perguntado sobre o motivo pelo qual pintava os blocos de motor dos carros que preparava sempre da mesma cor, teria dito o seguinte:
Iterlocutor: - "Hein, Fulano... Por que os blocos sempre da mesma cor?"
Mecânico: -" Porra, por que... Quem mora no céu?"
Interlocutor: - "Deus..."
Mecânico: - "De que cor é o céu?"
Interlocutor: - "Azul..."
Mecânico: - "Então? Céu... Deus... Azul...  Hã? Hã?!
Eu sou o deus dos motores, que cor tu quer que eu pinte os blocos???"

Além disso, lá em 2006, coincidentemente no exato dia em que eu estava pintando esse bloco apareceu aqui um amigo que havia acabado de chegar de outra oficina. A primeira coisa que ele disse foi que lá eles JAMAIS pintavam o bloco do motor de vermelho. Jamais. Segundo eles, dava azar.

Claro que rimos muito na hora, mas meu amigo continuou com a explicação. Aí começou a citar os carros de Fulano, Beltrano, Cicrano... Todos haviam tido quebras pavorosas de bloco de motor e... TCHARÃM!!!! Todos tinham blocos vermelhos.

Será então que existe algo por trás dessa crendice? Se os blocos azuis são do céu, protegidos de Deus, será que os vermelhos seriam então do inferno, atormentados pelo capeta?

Ou será que 90% das pessoas que desmontam e pintam um motor de performance escolhem a cor vermelha? E que da mesma forma 90% dos motores de performance não são feitos para aguentar o castigo ao qual são submetidos e por isso acabam botando a buchada toda pra fora?

Bem, por via das dúvidas vou comprar outra lata de removedor...

Abraços e até breve!

5 comentários:

  1. Gostei do cachorro! Muito bonito! Não sabia dessa "lenda" de motores pintados de vermelho, mais é bom saber, pois ao pintar o meu não escolherei o vermelho, vai o azul intão!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Alguém acredita nessa crendice... E nesse ritmo, cada vez mais gente vai acreditar nela, ainda mais com a gente ajudando! AHAHAHA.

    O meu motor era vermelho e nunca quebrou o bloco, mas por via das dúvidas agora que eu quero montar o motor direitinho, vou tirar até os últimos resquícios da tinta velha pra ter CERTEZA...

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHHA
    Muito bonito o cão.

    Abraço doutor.

    ResponderExcluir
  4. Fala Unknown! Bom saber que mesmo após 6 meses o blog ainda conta com seus fiéis 2 leitores!

    Antigamente eram 3, mas na verdade não posso me queixar, afinal a qualidade vale muito mais que a quantidade!!!

    AHAHAHAHA

    Abraços aos amigos que ainda acreditam!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que nem pintei o meu, provavelmente iria pintar de vermelho uhauahuaha
    bom saber que vc ta mexendo no carro novamente, boa sorte Vicente!!
    abraço!

    ResponderExcluir