Qual carro vai para a pista primeiro?

sábado, 9 de junho de 2012

Dando uma melhorada nas pinças de freio

Pinças de freio já pintadas
Até um carro de arrancada precisa de freios. Não é preciso muito freio, pois os pneus são enormes e murchos, já seguram o carro automaticamente. Além disso o carro é bem mais leve do que um veículo comum, o que reduz a carga na frenagem. Além do fato de que quando os carros de arrancada são realmente rápidos, a forma correta de pará-los é um paraquedas.

Mas ainda que não seja obrigatório ter grande capacidade de frenagem, é importante que os freios sejam confiáveis. Afinal, pode não ser preciso freiar rápido, mas é necessário parar!

O carro já funcionava anteriormente com freios dianteiros do Corsa 1.0. As pinças eram boas, mas ficaram 4 anos paradas e achei melhor dar uma revisada. Estavam feias, pois o dono anterior tinha pintado elas de vermelho. Quando coloquei no Kadett dei uma tapeada e pintei de preto vinílico. No momento, estavam um pouco pretas, um pouco vermelhas e muito enferrujadas.

Mas o visual é o de menos. Desmontei tudo para ver como estavam os cilindros, as vedações, fixações, sangradores, etc. Um pouco de ferrugem, mas nada seriamente comprometido.

Depois foi só limpar os cilindros, tratar contra a ferrugem, retirar toda a tinta e corrosão do exterior, preparar e pintar. A última etapa agora será a remontagem, assim que a tinta secar.






Fique ligado, em breve tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário